Óleo de Côco: uma gordura do bem!!

1440211384785_scrapeenet

Olá Belas,

Hoje quero compartilhar com vocês algumas informações sobre um óleo que está sendo muito comentado.

O óleo de côco é basicamente a polpa do côco, que é levado à um processo de refinamento. Ele tem diversas propriedades que são ótimas para a sua saúde.

Ao contrário do que dizem por aí, o óleo de côco é uma fonte de gordura boa! Continue aqui e confira alguns de seus benefícios:

1 – Antioxidante

O óleo de côco tem uma ação antioxidante, que ajuda a proteger  o organismo da ação danosa dos Radicais Livres.  A gordura do óleo de côco extra virgem tem a vitamina E que contém tocotrienóis e tocoferóis.

2 – Colesterol

O óleo de côco também ajuda a reduzir o Colesterol LDL (o mau colesterol), além de evitar a oxidação do mesmo. E ao mesmo tempo a polpa de côco ajuda elevar o colesterol HDL, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e também doenças no cérebro.

3 – Emagrecimento com Óleo de Côco

O óleo de côco contém Triglicerídeos de Cadeia Média, que é de fácil absorção. Quando eles entram no nosso organismo logo se tornam energia. Além de não necessitar de enzimas para digestão e metabolismo.

4 – Melhora o Sistema Imunológico

Além de ajudar a emagrecer, o óleo de côco também ajuda a melhorar o sistema imunológico, combatendo verme, bactérias e fungos. Ele melhora a absorção dos nutrientes, o que faz aumentar  as defesas do organismo.

5 – Regula a Função Intestinal

Está com problema com prisão de ventre ou diarréia? Os componentes do óleo de côco normalizam as funções intestinais. Além de eliminar as bactérias inimigas, protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.

6 – Melhora o Funcionamento da Tireóide

Alguns estudos apontam que a gordura de côco estimula a função da glândula tireóide, o que faz com que o Colesterol LDL produza hormônios anti-envelhecimento. E consequentemente acaba ajudando a prevenir doenças cardiovasculares, obesidade, câncer e outras doenças relacionadas a idade.

7 – Ação Cosmética

A maioria dos cremes para pele são constituídos por uma grande parte de água. Eles tem um efeito muito bom, pois são rapidamente absorvidos pela pele, deixando-a mais macia e fazendo com que as rugas desapareçam, entretanto, de forma temporária. Diferentemente dos óleos de côco, que tem uma ação contínua no combate a rugas e também na hidratação da pele. Além de servir como um “condicionador” para os cabelos.

8 – Ação Dermatológica

Os Óleos de Coco Extra Virgem possuem uma substância que tem um grande poder bactericida na pele. Pode ser utilizado no tratamento de algumas doenças, cicatrizes e feridas.

Além disso, o óleo de côco é muito utilizado para tratamento de candidíase e herpes.

9 – Diabéticos – Controle de Carboidratos

A gordura de côco é muito boa para os diabéticos, pois proporciona uma sensação de saciedade e ajuda a não liberar a insulina e contribui a compulsão por carboidratos e doces.

Os óleos poliinsaturados atrapalham a entrada de nutrientes e insulina nas células,  já os óleos de côco “abrem suas membranas” e o que ajuda na normalização dos níveis de glicose e insulina. Além de melhorar a sua nutrição, aumentando a energia.

10 – Fadiga crônica e Fribromialgia

Até pouco tempo atrás Fadiga Crônica e Fibromialgia não eram reconhecidas pela medicina tradicional. Hoje a situação é diferente, as entidades já são reconhecidas pelo FDA que, inclusive, já liberou medicamentos.

Na Fadiga Crônica a sensação predominante é o cansaço e por outro lado, na fibromialgia a dor é algo constante.

Considerada um processo reumático, a Fibromialgia geralmente afeta o pescoço, região lombar, nuca, parte superior das coxas, ombros, nádegas, cotovelos, parte superior do tórax e também os joelhos. Lembrando que esses fenômenos dolorosos podem afetar qualquer parte do corpo humano.

Geralmente a dor e o enrijecimento são matinais e para piorar, são acompanhados de outras coisas que incomodam bastante, como: dor de cabeça, mente embotada, desorientação, depressão, insônia, alterações digestivas, ataque de pânico, vermelhidão facial e tonteiras.

Uma pessoa afetada geralmente fica hipersensível a diversos fatores, deixando-o hiperalérgico a vários alimentos. Sem contar que esses sintomas ainda podem ser agravados por falta de sono, estresse, infecções agudas e outras alergias.

Atualmente a gordura de côco extra virgem é uma das melhores opções para combater a Síndrome da Fadiga Crônica e a Fibromialgia.

Lembre-se que não há contra-indicações para seu uso, mas é sempre importante consultar seu médico.

Fonte: http://www.mundodosoleos.com

imagesXE3Q1ZQO

E agora, uma super dica para deixar seus cabelos nutridos, hidratados, brilhosos e sem frizz com o óleo de côco, mas cuidado porque  ele que tem que ser extra virgem, 100% natural e prensado a frio, ok?

Coloque 2-5 colheres de óleo de côco virgem em uma tigela de vidro ou plástico resistente ao calor, de acordo com tamanho do seu cabelo, é claro. Derreta por 10-30 segundos no micro-ondas ou em banho maria, no fogão mesmo.

Após esse processo, passe o óleo derretido diretamente nos fios. A temperatura precisa estar suportável nas mãos (sem machucar, queimar). Aplique de maneira uniforme, mecha por mecha até as pontas, mas evite atingir a raiz dos cabelos se você tiver a sua raiz oleosa, para não correr o risco de deixá-la ainda mais oleosa . Coloque uma touca e deixe por aproximadamente 1 hora. Logo em seguida, é só lavar com shampoo e finalizar com condicionador.  Mas lembre-se: lave até remover toda a oleosidade dos fios. Às vezes pode ser necessário mais de uma lavagem para conseguir deixar seus fios sem óleo. E agora, pronto!  você tem um cabelo hidratado e super sedoso!

Ah, outra coisa, essa dica pode ser feita inicialmente 1 vez por semana, mas à medida que seus fios estiverem mais hidratados passe a fazer a cada 15 dias. Uma outra opção é você misturar algumas gotas de óleo de côco diretamente ao seu creme de hidratação. O óleo de côco possui capacidade condicionante incrível e possui propriedades que podem agir nos fios de maneira positiva. Excelente para intensificar a hidratação com cremes e ajudar a proteger os fios.

E essa é a minha super dica de hoje!  Então usem e abusem do óleo de côco  e da fruta também.

Se você gostou não deixe de curtir e deixar seu comentário aqui.

Um beijo muito carinhoso. ❤

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s