Dicas e Cuidados com a Pele no Inverno

Resultado de imagem para pele no inverno

O inverno chegou e por isso temos que redobrar o cuidado com a nossa pele, que tende a ficar mais seca nesse período. Pra passar por esse inverno com a pele saudável e esbanjando beleza, hoje vou falar com vocês sobre uma rotina bem simples de cuidados para esta época do ano.

Vamos lá Belas:

1. Alimentação

Você já deve ter ouvido que ‘você é o que você come’, e essa é uma das maiores verdades. A beleza vem de dentro e o que se come influencia diretamente na aparência da nossa pele, unha e cabelos. Assim, criar hábitos alimentares saudáveis é um passo fundamental!

2. Hidratação

A água é uma das principais fontes que hidratam e agem beneficamente por todo o corpo, além de promover o bem-estar e saúde. Ela ajuda a regularizar praticamente todas as funções do organismo e atua, diretamente, em nossa pele, unhas, cabelos. Por isso, pra começar, beba no mínimo, 2 litros de água por dia, pois a água não só vai ajudar a manter a sua pele saudável, como também ajuda quem deseja emagrecer,  pois o seu consumo induz a sensação de saciedade.

Outra coisa muito importante também é já começar a hidratação no banho. Escolha sabonetes focados na hidratação da pele já que qualquer tipo de banho remove os fatores hidratantes naturais da pele, como a uréia e sim, evite banho quente! Pois acaba abrindo demais os poros e tornando a pele ressecada. Pior ainda se os banhos quentes forem constantes pois podem levar ao chamado envelhecimento precoce da pele, que fica com um aspecto repuxado e craquelado, e isso não queremos de jeito nenhum, não é verdade? Portanto, evite tomar banho em altas temperaturas, procure deixar a água morninha e não abuse, ok? Além disso, evitem as buchas, que também podem acabar com a suavidade da pele quando usadas diariamente, por isso, utilize mais nas axilas e nos pés, dando preferência para as buchas macias.

E por último não deixe de usar sempre um hidrante específico para sua pele! Uma dica para facilitar a penetração da sua loção hidratante é passar assim que sair do banho. ;)

3. Proteção Solar

Não importa a estação do ano e nem o seu tipo de pele, o Protetor Solar é obrigatório!

4. Lábios

Ah.. esses sofrem no inverno, não é mesmo? A dica é ter em mãos um hidratante labial e usá-lo sempre que sentir necessidade. Assim você evitará que os lábios rachem.;)

Não é porque o seu corpitcho vai ficar escondido atrás daquele casaco incrível ou da bota sensacional que você estava louca pra estrear, que os cuidados com a pele podem ficar esquecidos. E não se esqueça de fazer aquela visitinha ao seu dermato do coração, combinado? E se você tiver alguma dica só sua, divide cazamiga aqui nos comentários.

Beijos!

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas e Cuidados com a Pele no Inverno

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s