Pensamento do dia: 30/07

I S2 JESUS 002

#Pensamentododia: os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Augusto Cury

Uma quinta-feira abençoada a todas vocês! bjos

Anúncios

Pensamento do dia: 28/07

lugar encantado e lindo_thumb[1]

#Pensamentododia: Não é o lugar onde estamos que determina os nossos pensamentos, mas os nossos pensamentos determinam o lugar em que estamos ou estaremos.

Boa terça-feira Belas!!!! bjos

Look confortável de domingo

Hello Belas!!

Como gosto de um domingo assim, bem fresquinho e preguiçoso rsrs!!! Seja pra ficar em casa vendo um filminho, colocar as coisas em dia, já que durante a semana é sempre uma correria, ou até mesmo dar um pulinho ao supermercado, visitar alguém da família ou dar uma saidinha com as amigas, marido ou namorado !! Agora o melhor mesmo é poder vestir roupas bem confortáveis, como as calças de moletom por exemplo, que ficam guardadas o resto do ano no nosso guarda-roupa, sem se preocupar com mais nada.

Dá uma olhadinha aqui em alguns looks que separei pra inspirar vocês neste domingo:

sweatpants-comfy-style-leather-jacketsweatpants-heels-fur-coat-stylesweatpants-kimono-style-heels

sweatpants-style-comfy-flats-denim-jacket gigi-hadid-airport-look-sweatpantsimages (1)

553634-Calça-de-moletom-feminina-como-usar.1  looks calça moletom - samifobia

E aí Belas gostaram?

Um super beijo e uma ótima semana pra todas vocês!!

Bem estar, saúde e qualidade de vida com Pilates

shutterstock_77445415

Essas 3 palavrinhas mágicas são com certeza o desejo de todas nós, mas sabemos que não é fácil, não é mesmo? até porque os nossos dias estão cada vez mais curtos com tantas coisas pra fazer… estudo, trabalho, casa, filhos, e parece que não sobra nenhum tempinho pra cuidarmos de nós mesmas. Eu mesma sei bem como é rsrs. Como já sabemos, a prática de exercícios físicos aumenta a qualidade de vida e a sensação de bem estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o corpo. No meu caso, eu encontrei no pilates,  o equilíbrio perfeito entre corpo e mente. Pra quem não me conhece estou atualmente cursando o 5º ano de medicina, mas já sou formada em fisioterapia , e trabalhei por bastante tempo com o método Pilates, por isso, me sinto bem a vontade pra falar com vocês sobre este assunto.

Com o objetivo de fortalecer músculos e articulações e melhorar a flexibilidade do corpo, os exercícios de pilates proporcionam o alongamento e o fortalecimento do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento.

Ao contrário da ginástica convencional, o foco do pilates não está na quantidade, mas na qualidade da execução dos movimentos. Por isso, a concentração, precisão e controle dos movimentos são essenciais para alcançar resultados significativos. O pilates conta com mais de 500 exercícios que vão dos níveis básico ao avançado, e aos poucos os movimentos tornam-se cada vez mais complexos, conforme o praticante evolui na técnica.

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Os exercícios do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Em casos como esses, é importante que o trabalho seja conduzido por um fisioterapeuta.

Dentre os diversos benefícios do pilates, um que considero super importante é  a melhora da autoestima, em que ao perceber sua evolução tanto na sua saúde física e mental, o aluno/paciente passa sentir-se mais confiante, menos ansioso, e até mesmo com sua libido aumentada. Outro benefício muito apreciado é a melhora da postura bem como das dores lombares, pois trabalha também com o fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna.

Por poder ser executado de infinitas maneiras, é importante que todo praticante de Pilates seja acompanhando por profissionais especializados, que consigam avaliá-lo fisicamente. Esses orientadores também precisam dedicar muita atenção, além de conhecer os limites e as necessidades de cada um de forma individualizada. Na hora de escolher o Pilates, informe-se se o profissional é da área da fisioterapia ou da educação física. Essa escolha deve ser feita de acordo com o objetivo do aluno/paciente. O fisioterapeuta tem o conhecimento necessário para tratar o paciente, enquanto o profissional de educação física, prepara o condicionamento físico.

Bem meus amores, esse é só o começo de uma série de posts sobre pilates que ainda irei postar. Continuem comigo aqui no blog, porque tenho certeza que vocês irão gostar!! Não deixem de escrever seus comentários e sugestões para os próximos posts.

Um beijo bem carinhoso pra todas vocês. ♥

Dica caseira contra ácaros!!

#Boa tarde amores, vocês conhecem esse bicho horroroso?        acaros-nos-travesseiros-colchao

É o ácaro ,um aracnídeo microscópico que vive em colchões, travesseiros, cortinas, tapetes, ursinho de pelúcia e em outros tipos de tecidos. Exatamente, ele pode estar em qualquer lugar da sua casa.

Ambientes úmidos e quentes facilitam sua proliferação e provocam irritações no nariz e na garganta, como rinite, asma alérgica e dermatite.

Para combater os ácaros você pode tomar algumas precauções:

  • Mantenha os cômodos bem arejados
  • Sempre exponha roupas de cama, colchões e travesseiros ao sol e use ferro de passar nas roupas e tecidos
  • Troque com mais frequência suas roupas de cama
  • Troque seus travesseiros a cada dois anos
  • Aspire a casa com freqüência
  • Evite umidade em excesso
  • Tenha menos cortinas, tecidos e tapetes em casa
  • Limpe e lave todos os objetos que possa ser habitados pelos ácaros

pelúcias

E agora uma dica caseira bem simples para ajudar a afastar de vez os ácaros da sua casa: icon_wink

Você vai precisar de:

  • Um borrifador de água
  • 500ml de vinagre branco
  • 500 ml de álcool

Modo de Preparo

  • Você deve apenas misturar muito bem os dois ingredientes e colocar a mistura dentro de um borrifador de água comum.

Como Fazer a Aplicação?

  • Você deve usar o borrifador em todos os locais citados no início do artigo como possíveis lares dos ácaros. Espalhe com bastante vontade em todos os colchões, sofás, almofadas, cortinas e bichos de pelúcia.
  • Faça isso com a casa sempre bem aberta para facilitar a entrar de ventilação, pois o cheiro do vinagre pode ficar pela casa se você não fizer isso com o ambiente fechado.
  • Você deve deixar a mistura agir por aproximadamente duas horas e depois basta utilizar um aspirador para limpar todos os locais e remover os ácaros mortos.

Pois é, talvez você não saiba, mas o vinagre é bactericida e o álcool tem a capacidade de matar o ácaro. Sendo assim você acaba de conhecer uma poderosa mistura que vai se tornar uma tremenda aliada nessa luta contra contra esses bichinhos horrorosos.

O que achou? Teste e depois passe aqui pra nos dizer a sua experiência, ok?

Um beijo pra todas as Belas !!!!

10 dicas para uma vida mais saudável

Olá meus amores!

estilodevida

Vocês sabem o que é ser saudável? Para algumas pessoas, vida saudável é simplesmente não ter doenças. Na verdade o conceito é muito mais amplo, vai muito além. Hoje já sabemos que vários fatores influenciam a saúde, como: o bem estar físico, o relacionamento no meio familiar e no trabalho, o local em que se vive, o estado emocional e até mesmo o estado espiritual da pessoa. Se tudo isso não estiver em harmonia, podemos ficar doente com mais facilidade.

É claro que a predisposição genética de cada pessoa é muito importante, mas é possível driblá-la através da prática de hábitos de vida saudáveis  e assim prevenir os fatores que aumentam as chances de desenvolver uma doença. Pode não ser uma tarefa simples, mas para alcançar uma vida saudável  é necessário uma decisão pessoal, ou seja, querer, buscar e se empenhar para conseguir uma boa saúde.

Agora chega de blá-bla-blá, e vamos as dicas: ;)

1 – Evite refrigerantes e atenção aos sucos prontos. O consumo de refrigerantes normais está relacionado a diabetes e obesidade, enquanto o de não adoçados (como light, diet e zero) causa piora do funcionamento dos rins. Já a frutose proveniente das frutas e que adoça os sucos prontos, quando consumida em excesso pode provocar aumento da pressão arterial.

2 – Distribua melhor as refeições ao longo do dia. Tente se alimentar a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite). Além disso, evite que o corpo entre na chamada “reserva de energia”, que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perda de peso.

3 – Aumente o consumo de líquido ao longo do dia, preferencialmente água. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.

4 – Prefira alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados. Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.

5 – Não consuma alimentos muito calóricos no jantar, isso pode prejudicar o sono. Além disso, como o metabolismo fica mais lento à noite, o gasto de calorias nesse período será menor, podendo gerar ganho de peso.

6 – Pratique atividades físicas, elas são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. Para quem tem mais de 35 anos, exercícios físicos ajudam a manter a massa muscular. A prática é importante porque parte do metabolismo depende da massa muscular.

7 – Só consuma medicamentos sob orientação médica. Sem o acompanhamento profissional, as pessoas tendem a tomar medicação em excesso ou a deixar de tomar medicamentos que realmente precisam.

8 – Durma bem. Para um sono mais tranquilo, evite: refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17 horas e exercícios físicos extenuantes no período noturno.

9 – Tenha um hobbie ou faça atividades de que goste bastante, saindo da rotina. É uma ótima maneira de escapar do círculo de pensamentos preocupantes e de manter a motivação.

10 – Procure informação e ajuda para parar de fumar ou de consumir álcool em excesso. O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega muito o aparelho pulmonar e o sistema circulatório. Já o álcool, além de trazer problemas comportamentais, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.

Espero que tenham gostado e aguardo por seus comentários e sugestões para um próximo post!!

Bjos a todas as Belas!!!